Dose Benuron e Brufen em Pediatria

Uma das questões mais frequentes do nosso Curso de Primeiros Socorros Pediátricos

Visite a nossa Loja. Clique aqui!

Dose Benuron Brufen

Parabéns, ganhou um desconto de 10% nos nossos cursos!
Use o código de desconto PEDI10 ao finalizar a compra!
Ver Formações

A nossa calculadora de doses, é uma das ferramentas mais importantes para os nossos utilizadores. Para além de lhe possibilitar o cálculo da dose benuron e Brufen, Pretendemos com esta página dar respostas a muitas questões como:

O que é o Benuron e o Brufen?

O Benuron, é um dos nomes comerciais mais utilizados para fazer referência ao principio ativo: Paracetamol. O mesmo acontece com o Brufen, um dos nomes comerciais mais utilizados para o principio ativo Ibuprofeno.
O Paracetamol (Benuron) é um analgésico e antipirético (ajuda na febre e dor). O Ibuprofeno (Brufen) é um anti-inflamatório não esteróide, com uma ação igualmente antipirética (Tratamento da Febre) e analgésica (tratamento da dor).
Qual a via de administração que posso utilizar?

Os dois medicamentos existem na versão xarope, supositório e comprimidos. O ideal será dispor da via oral e retal para ter sempre uma alternativa em caso de febre associada a vómitos e diarreia. Não se esqueça que o calculo dose benuron e Brufen deve ser sempre efetuado a cada administração. Saiba mais no artigo: Xarope ou Supositórios? Qual a melhor solução?

Qual o intervalo de segurança entre os dois medicamentos?

A nossa calculadora de doses (dose benuron e Brufen), está preparada para um intervalo de segurança de:

• Paracetamol (Benuron): 6 horas
  • Ibuprofeno (Brufen): 8 horas.
Qual a dose Benuron e Brufen correta para o meu filho?

Para este cálculo, será suficiente pesar a criança, colocar o peso na calculadora no inicio da página, escolher o medicamento que vai utilizar, a concentração do frasco e por fim clicar em calcular.

Como posso pesar o meu filho, se ele não se equilibra?

Sendo o peso, critério obrigatório para determinar a dose benuron e Brufen, será necessário possuir uma balança em casa ou na instituição escolar. Caso a criança não se equilibre, podemos pegar nela ao colo e subir para a balança. Voltamos a subir sozinhos e calculamos a diferença de peso entre as duas pesagens. Deverá ser este o peso da criança. Veja no artigo: Como pesar o meu filho em casa?

E se a febre não baixa, o que posso estar a fazer de errado?

Existem vários fatores que podem levar a essa impressão. O mais comum é dose benuron abaixo do peso. A criança cresce, aumenta de peso gradualmente, o que muitas vezes não é acompanhado pela dose, que muitas vezes é administrada a mesma da última toma, que pode ser há meses…. Para perceber os outros erros, veja o artigo do blog: Porque é que a febre não baixa?

Escola Pediatria

Crescemos Juntos

Enfº José Coentrão, Enfermeiro Serviço de Urgência Pediátrico e Ambulância de Suporte Imediato de Vida do INEM. CEO da Escola Pediatria.

Saiba isto e muito mais no nosso Curso de Primeiros Socorros Pediátricos

Conheça também os restantes Cursos da Escola Pediatria

Um dos acessórios mais adquirido da nossa loja: A Mala de Primeiros Socorros Pediátricos. Já conhece?

Para receber este e outros artigos no seu email:

Qual a via de administração que posso utilizar?

Tem dúvidas?
Olá!