A Febre não baixa.
Esta afirmação é muito comum em contexto de serviço de urgência. É um dos motivos que levam os pais, preocupados, rapidamente ao hospital.
A grande maioria das vezes, a febre não baixa, não pela gravidade da situação, mas sim por 3 razões fáceis de compreender e resolver.
Três motivos pela qual a febre não baixa:
- O Primeiro é dose de medicamento a baixo do peso. A criança cresce, e este crescimento deve ser acompanhado pela dose. Para não falhar neste ponto é importante utilizar uma calculadora de doses de medicamento para a febre.
- O segundo motivo pela qual a febre não baixa, está relacionado com o efeito antipirético do medicamento. O medicamento para a febre, pode tardar entre 30 a 60 minutos a fazer efeito, ou seja, se eu administrei o medicamente e avaliei a temperatura passado 15 minutos é natural que esta esteja no mínimo igual, podendo até estar mais elevada. Isto pode fazer perceber que este não fez efeito. Atenção: ele so vai fazer efeito no mínimo 30minutos após a sua administração.
- O último motivo prende-se com o baixar da temperatura. O medicamente para a febre consegue estabilizar a temperatura cerca de 1ºC. Logo, se o ponto de partida for de 40ºC, é normal que ela desça para um valor a rondar os 38/38,5ºC e que volta a subir novamente. O medicamente fez efeito, embora fiquemos com a sensação de que a febre não baixou.
Para uma informação mais completa, assista ao video no inicio do post.
Escola Pediatria
Crescemos Juntos
Adicionar Comentário